ASSPROM | Assprom realiza a Copa União de Futebol Society e reúne centenas de jovens
31848
post-template-default,single,single-post,postid-31848,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom realiza a Copa União de Futebol Society e reúne centenas de jovens

12:12 12 julho em Noticias
0 Comentários

Com o objetivo de promover a prática esportiva e integrar adolescentes e jovens, a Assprom realizou a Copa União de Futebol Society 2023, entre 27 de maio e 1º de julho. O evento foi sediado na Arena Caiçara, no bairro Jardim Montanhês, e contou com a participação de 14 times. Familiares, comissão técnica, funcionários e entidades da Assprom marcaram presença, juntamente com parceiros.

Realizada há mais de 40 anos, a Copa União é um momento especial para todos os participantes. Na cerimônia de abertura, ocorrida em 27 de maio, Leozinho, ex-adolescente trabalhador da Assprom e atual jogador profissional de futebol, compartilhou sua trajetória, inspirando e motivando os presentes. “A Assprom foi o melhor trabalho que tive na vida. Valorizem as oportunidades que vocês têm na Assprom, ela abre portas para coisas boas”, declarou Leozinho.

O presidente da Assprom, Carlos Cateb, prestigiou o evento e parabenizou os adolescentes e jovens participantes. Cateb agradeceu a presença de Leozinho, destacando a importância do esforço e superação na busca pelos ideais. “Emociona-me ouvir e cantar o hino nacional, que representa a manifestação da democracia, a clara manifestação de que devemos ter um Brasil socialmente justo, com direitos para todos. Também me emociona ouvir Leozinho, dando um exemplo claro de que o esforço vale a pena, que vale a pena alcançar os ideais e superar obstáculos”, afirmou o presidente.

A Copa União contou com parcerias de sucesso. A padaria Bom Pão Serra doou pães para o lanche dos jogadores e equipes técnicas. O Supermercados BH contribuiu com a doação de frios para a cerimônia de encerramento, e a COPASA doou água durante todas as partidas. Essas parcerias foram fundamentais para o sucesso do evento, demonstrando o comprometimento das entidades com a aprendizagem e inclusão social.

Na cerimônia de encerramento, em 1º de julho, foram realizadas as semifinais e a grande final. As semifinais ocorreram entre as equipes Boleiros x Fórum/TJMG e AGE x DEER. Na disputa pelo terceiro lugar, jogaram FÓRUM/TJMG e AGE, enquanto a grande final foi entre Boleiros e DEER, com a equipe Boleiros sagrando-se campeã.

Ao final dos jogos, os quatro times participantes receberam medalhas e troféus:

1º lugar: BOLEIROS

2º lugar: DER

3º lugar: FÓRUM/TJMG

4º lugar: AGE

Troféus especiais também foram entregues durante a cerimônia. O troféu “Defesa menos vazada” foi concedido ao adolescente trabalhador Ian Conrado, do time FÓRUM/TJMG. O técnico Fernando Xavier, da equipe AGE, recebeu o troféu “Disciplina”. Os adolescentes trabalhadores Samuel Lucas (AGE) e Thales Bráulio (FÓRUM-TJMG) conquistaram o troféu de “Melhor Artilheiro” ao marcarem 10 gols cada durante a Copa.

“Sou muito grato à Copa União e à Assprom pela oportunidade de mostrar um pouco do meu talento. Agradeço também aos meus companheiros, pois foi graças a eles que conquistei o troféu de artilheiro. Esse troféu não é apenas meu; é meu e dos meus companheiros”, declarou Thales Bráulio.

A Assprom celebra mais um ano de sucesso da Copa União de Futebol Society, promovendo, de forma amistosa, a prática esportiva e a inclusão social de jovens e adolescentes.

Confira nosso álbum de fotos da Copa União na página do Facebook da Assprom.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin