ASSPROM | Assprom realiza a primeira Exposição de Quadros resultante da Oficina de Artes Visuais
32068
post-template-default,single,single-post,postid-32068,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom realiza a primeira Exposição de Quadros resultante da Oficina de Artes Visuais

Assprom realiza a primeira Exposição de Quadros resultante da Oficina de Artes Visuais

15:29 15 janeiro em Galeria de Fotos, Noticias
0 Comentários

A Assprom encerrou o ano celebrando a arte e a criatividade de seus jovens talentos na 1ª Exposição de Quadros, resultado da inspiradora oficina “Introdução às Artes Visuais” ministrada pela talentosa professora Luana Sette Câmara. Realizada em 30 de novembro, a exposição contou com 14 jovens expondo suas obras em uma galeria montada no auditório da sede da Assprom, permanecendo em exibição até 4 de dezembro. 

A oficina, iniciada em agosto, proporcionou aos participantes uma jornada de aprendizado semanal, explorando temas como História da Arte, Teoria das Cores, Pintura em Guache, Aquarela, entre outros. Além disso, foram discutidos repertórios artísticos em contextos contemporâneos, ampliando a visão dos participantes sobre a arte e sua relação com a construção de uma sociedade mais sensível. 

Professora Luana Sette Câmara e o presidente da Assprom, Carlos Cateb, na Exposição

Luana Sette Câmara, em depoimento, destacou a importância da arte na descoberta e aceitação da identidade, valorização das raízes e referências, e reflexão sobre a realidade: “A arte nos faz descobrir e aceitar nossa identidade, nos faz valorizar e entender nossas raízes e referências. Arte é homenagem, é crítica, é uma chamada para a ação, é reflexão, é um ponto de vista e arte é ideia. Tenho certeza que, mesmo não seguindo uma carreira artística ou do mundo das imagens, ter participado do curso contribuiu muito na formação desses jovens. Os resultados da oficina, expressos nas obras expostas, revelam não apenas habilidade artística, mas também a capacidade de expressar sentimentos, transformações pessoais e visões de mundo”, ressaltou Luana. 

Os educadores sociais Hugo Lima e Tamiris Gonçalves, integrantes do projeto, ressaltaram o sucesso da exposição como um momento enriquecedor de interação e aprendizado para todos os participantes. As obras, produzidas de forma totalmente livre pelos adolescentes e jovens, retratam sentimentos, transformações pessoais, paisagens e traços corporais. 

O presidente da Assprom, Carlos Cateb, expressou profundo agradecimento à professora Luana Sette Câmara pela parceria extraordinária, destacando o talento e a dedicação que proporcionaram aos jovens uma experiência única e enriquecedora. Cateb reconheceu a contribuição valiosa de todos os participantes, destacando o sucesso da exposição como um reflexo da diversidade de talentos presentes na instituição: “Agradecemos profundamente à professora Luana Sette Câmara pela parceria extraordinária. Quero expressar meu sincero reconhecimento a todos os adolescentes e jovens que se dedicaram com entusiasmo às atividades da oficina. A Assprom celebra não apenas o encerramento de um projeto, mas a inauguração de novos horizontes artísticos e de desenvolvimento pessoal para esses talentosos jovens. Parabéns a todos!”. 

A exposição foi uma experiência incrível e emocionante para o adolescente trabalhador Kaique Peixoto, marcando o encerramento positivo de quatro meses de curso. “A experiência de participar de uma exposição foi algo incrível, um misto de emoções. Todo o curso foi ótimo, mas a exposição, sem dúvida, foi o toque que faltava para fechar aqueles quatro meses com chave de ouro”, pontuou o adolescente.

Conheça os nossos jovens artistas:

Matheus Gabriel Lima Alves Moreira, com a obra “Na Estrada”

 

Wesley da Silva Ferreira, com a obra “Fé Não Foi o Suficiente”

 

Yudi Morango do Sol Jesus dos Santos, com a obra “O Corpo Sentimental”

 

Miguel Nunes Simão Mendes, com a obra “Liberdade ao Povo Negro”

 

Sabrina Rosa Cordeiro, com a obra “Sem Título”

 

Eknvy – Kevyn Richard da Silva Gonçalves, com a obra “Sinfonia dos Cria”

 

Kaique Ferreira Peixoto, com a obra “Estigma”

 

Alexsander Aureliano Nonato, com a obra “Enraizamento Familiar”

 

Thaylon da Silva Costa, com a obra “O Sol da Meia-noite”

 

Luciano Aparecido Da Silva Junior, com a obra “Paisagem do Trabalhador”

 

Byanca Polidoro Monteiro de Moura, com a obra “Curiosidade”

 

Giovanna Alves, com a obra “Aquela Mesa”

Reportagem originalmente publicada na edição nº 287 do Jornal da Assprom

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin