ASSPROM | Conferência livre: O atual cenário político e seu impacto na garantia de direitos
28880
post-template-default,single,single-post,postid-28880,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Conferência livre: O atual cenário político e seu impacto na garantia de direitos

Conferência livre: O atual cenário político e seu impacto na garantia de direitos

16:01 18 abril em Imprensa, Noticias
0 Comentários

Entre os meses de fevereiro e maio, Belo Horizonte é palco das Conferências Livres dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. As conferências são uma preparação para a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Belo Horizonte, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. De acordo com o cronograma do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de BH, a 9ª Conferência ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro deste ano.

Nessa terça-feira (17/04), o Fórum da Criança e do Adolescente de BH (Fórum DCA BH) promoveu a Conferência Livre com o tema: O atual cenário político e seu impacto na garantia de direitos. Aprendizes da Assprom e de outras instituições formadoras se reuniram no Centro de Referência da Juventude para participarem de várias atividades.

O educador social, Sebastião Everton de Oliveira foi o palestrante. “A criança e o adolescente têm papel fundamental no contexto inserido aqui hoje, pois falamos sobre garantia de direitos e todos eles têm essas garantias já asseguradas em nossa constituição, como o direito a nascer, à convivência familiar e comunitária, à educação de qualidade. Ter este público presente neste espaço significa muito no sentido da própria defesa e da garantia de cada um deles, pois se torna um lugar de interlocução e de aproximação entre aquilo que os adultos desejam e aquilo que os adolescentes consideram importante e relevante para eles”, destaca.

O evento contou também com uma roda de conversa. Para a aprendiza Jéssica Souza Ferreira, a  conferência ajuda os jovens a se manterem informados sobre seus direitos e deveres. “Foi interessante falar sobre o trabalho infantil e juvenil e muitos outros assuntos importantes voltados para nós. É muito bom ter um espaço em que podemos opinar sobre políticas públicas que nos afetam”, afirma.

A conferência foi finalizada com os adolescentes confeccionando cartazes que respondiam a seguinte pergunta: “O que as crianças e adolescentes precisam em BH que hoje vocês avaliam que eles não têm?”. Os trabalhos serão expostos na Conferência Municipal.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin