ASSPROM | Construindo valores
26734
post-template-default,single,single-post,postid-26734,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Construindo valores

Construindo valores

09:08 17 fevereiro em Noticias
0 Comentários

Gentileza gera gentileza! Essa famosa frase ficou muito conhecida nas aulas de informática da Assprom. Os aprendizes se envolveram em uma atividade desafiadora que oportunizou momentos em que todos tiveram que demonstrar por meio de atitudes, a importância da gentileza nas relações estabelecidas no ambiente profissional e pessoal.

A atividade começou com um vídeo sobre o tema. A partir daí, os jovens escreveram os 10 aprendizados que o filme traz para a sociedade e para a sua vida. Em seguida, foi realizada uma discussão sobre gentileza e, ao final, os jovens construíram um texto de acordo com o pensamento de cada um.

Cada aprendiz foi desafiado para que nos próximos dias, até a próxima aula, praticassem a gentileza pelo menos uma vez por dia. “Os jovens assumiram seus papéis como agentes da gentileza e passaram a se preocupar um pouco mais com as pessoas, as formas de falar e de se relacionar com os amigos”, conta a coordenadora da Divisão de Formação e Orientação Profissional, Cláudia Furtado.

E os resultados deste trabalho foram os melhores. É o que comprovam os aprendizes Viviane de Oliveira e Guilherme Felipe. “Não espere receber gentileza, para ser gentil. Tenha você grandes atitudes, doe a cada dia um pouco de si e faça com os outros apenas o que gostaria que façam com você. Quando se é gentil com os outros, o ambiente torna-se melhor”, destacam.

Confira o vídeo que instigou os adolescentes nesse bonito gesto:

https://www.youtube.com/watch?v=d_8hR7fo53o

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin