ASSPROM | Destaque Estudantil da Assprom reconhece dedicação e esforço dos adolescentes
31808
post-template-default,single,single-post,postid-31808,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Destaque Estudantil da Assprom reconhece dedicação e esforço dos adolescentes

11:54 12 julho em Noticias
0 Comentários

A Assprom promoveu, em 18 de maio, um evento especial de Destaque Estudantil no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), premiando 30 adolescentes trabalhadores e aprendizes que se destacaram em seus estudos e formação profissional em 2022. A cerimônia contou com a presença de representantes de empresas privadas, órgãos públicos parceiros, escolas, familiares, autoridades e dos jovens premiados. Com a emocionante apresentação da Orquestra Jovem do TJMG, o ambiente foi preenchido de entusiasmo e emoção. Foi um momento único para valorizar o esforço e a dedicação desses talentosos jovens.

O Destaque Estudantil é realizado desde 2007 e tem como objetivo promover o reconhecimento escolar e profissional dos jovens inscritos nos programas de Aprendizagem e Adolescente Trabalhador. Para se destacar, os jovens devem obter uma média global de 77% nas disciplinas de português, matemática, história, geografia, biologia e química, além de ter um excelente desempenho na avaliação realizada pelo Acompanhamento Profissional.

Durante a premiação, os 30 adolescentes foram agraciados com certificados e medalhas. Os três primeiros lugares foram conquistados, respectivamente, pela aprendiza Jasmyne Oliveira Lima e pelos adolescentes trabalhadores Maria Vittoria Cardoso de Araújo e Tiago de Sousa Nunes (atualmente ex-Assprom). Eles se destacaram tanto em suas médias escolares quanto em seu desempenho profissional. “Foi uma honra. Fiquei muito feliz por ter alcançado o primeiro lugar e fiquei emocionada por ter meu mérito reconhecido”, destacou Jasmyne Oliveira, a primeira colocada. Na oportunidade, os jovens receberam prêmios especiais, como uma televisão, uma Alexa e um Smart Display, respectivamente. Além dos prêmios principais, os colocados também ganharam um kit vale compras no valor de 100 reais na Livraria Leitura.

Um destaque especial foi a participação do Centro Universitário Newton Paiva, representado pelo coordenador de relacionamentos Carlos Augusto Abreu, que premiou os jovens com 50% de desconto em qualquer curso presencial, semipresencial ou EAD, abrindo as portas para o ensino superior aos jovens destaques.

A solenidade foi emocionante, tornando-se um momento muito especial para os adolescentes, escolas, famílias, entidades e para a Assprom. Após a cerimônia, os convidados puderam desfrutar de um coffee break, criando um momento de interação e celebração. “Foi uma honra. Eu não esperava conquistar essa colocação. Fiquei muito feliz com o prêmio e a homenagem”, destacou Maria Vittoria Cardoso, a segunda colocada.

“Para mim, foi uma experiência incrível ter saído de Jaíba – MG e ter conquistado o terceiro lugar. Foi gratificante”, pontuou Tiago de Sousa, o terceiro colocado.

VISITA AO INHOTIM

Para tornar o momento ainda mais especial, os 30 jovens e seus familiares ganharam uma visita ao Instituto Inhotim no dia seguinte à cerimônia, em 19 de maio. O Instituto Inhotim é o maior museu a céu aberto do país, com um grande acervo de arte contemporânea e jardim botânico, localizado na cidade de Brumadinho (MG). Além de apreciarem obras de arte impressionantes, os jovens desfrutaram de um almoço no restaurante Cook & Arte, localizado dentro do museu. A visita foi um grande sucesso e abrilhantou a experiência dos jovens destaques.

PARCERIAS DE SUCESSO

A Assprom agradece a todas as parcerias que desempenharam papéis fundamentais na realização do evento e nas premiações: ao Centro Universitário Newton Paiva por conceder generosas bolsas de estudo, garantindo um desconto de 50% nos cursos; ao TJMG por ceder o espaço magnífico para a cerimônia; ao Restaurante Cook & Arte, pelo desconto especial no almoço dos jovens, proporcionando uma experiência gastronômica única. À Livraria Leitura, pelo valioso vale compras no valor de R$ 100,00, permitindo que os jovens ampliem seu acervo literário. Por fim, ao Instituto Inhotim, pela entrada gratuita dos jovens, acompanhados de um guia turístico, para que possam explorar e se encantar com esse maravilhoso local.

Cada uma dessas parcerias tornou a premiação ainda mais especial e contribuiu para o crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens destaques!

Confira nosso álbum de fotos da Copa União na página do Facebook da Assprom.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin