ASSPROM | Assprom e SES-MG promovem ação de combate ao mosquito da dengue
28786
post-template-default,single,single-post,postid-28786,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom e SES-MG promovem ação de combate ao mosquito da dengue

Assprom e SES-MG promovem ação de combate ao mosquito da dengue

13:26 28 março em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

No dia 27 de março, a Assprom realizou mais uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). Adolescentes Trabalhadores (At’s) fizeram cartazes, ‘camisão informativo’ e recitaram um cordel sobre o tema. As apresentações foram feitas para outros jovens da entidade e contagiaram a todos. Os adolescentes, que assistiram as apresentações se mostraram bastante curiosos e interessados pelo tema.

O cordel recitado pelos At’s é de autoria do poeta e blogueiro piauiense Orlando Paiva e é uma ótima representação em versos sobre a dengue, a chinkungunya e a zika.

No final das apresentações, foram distribuídos os folhetos informativos da SES.

Essa atividade é fundamental para despertar a consciência e motivar a participação dos jovens no combate ao mosquito Aedes aegypti, fazendo com que eles levem o aprendizado para suas casas e tornem-se agentes protagonistas.

 

Ações da SES no interior

A Secretaria inicia em abril diversas ações, nas cidades do norte de Minas Gerais, com o intuito de intensificar o combate dos focos do mosquito. Essa região apresentou alto índice de casos notificados. Para isso, profissionais da saúde desses municípios participaram do Seminário Regional da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, organizado pela Regional de Saúde.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin