ASSPROM | FestivAssprom celebra dons artísticos de adolescentes e jovens
31928
post-template-default,single,single-post,postid-31928,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

FestivAssprom celebra dons artísticos de adolescentes e jovens

14:37 04 setembro em Blog, Noticias
0 Comentários

O Teatro Ney Soares da Fundação de Educação, Artes e Cultura (FUNDAC) foi palco de um espetáculo de talento e criatividade, com a realização da 6ª edição do Festival de Talentos Amador da Assprom – FestivAssprom, no dia 29 de agosto. O evento, promovido pela Associação Profissionalizante do Menor (Assprom), teve como propósito celebrar as habilidades artísticas dos adolescentes e jovens participantes do Programa de Aprendizagem e Adolescente Trabalhador da Assprom nas áreas de música, teatro e dança. Com mais de 500 espectadores na plateia, incluindo colaboradores, parceiros e entidades ligadas à Assprom, o festival foi um sucesso e contou com a presença do presidente da instituição, Carlos Cateb.

Na abertura do evento, o presidente Carlos Cateb compartilhou palavras de incentivo e orgulho em relação ao desempenho dos jovens talentos da Assprom. Seu depoimento emocionante destacou a importância do festival como uma plataforma para os adolescentes e jovens da organização demonstrarem seus talentos únicos e ganharem confiança em si mesmos. “Nós, na Assprom, acreditamos profundamente no potencial de cada jovem. E o que testemunhamos aqui hoje é a prova viva de que quando damos a esses jovens a oportunidade e o apoio de que precisam, eles podem conquistar o mundo. Tenho a certeza de que as apresentações de música, teatro e dança não serão apenas espetaculares; serão manifestações de sonhos, perseverança e dedicação. Continuem a acreditar em si mesmos, a perseguir seus sonhos e a trabalhar duro para alcançá-los. A Assprom está aqui para apoiá-los em cada passo do caminho.”.

Após o pronunciamento, o presidente convidou ao palco o cantor e compositor, Flávio Renegado, ex-adolescente trabalhador, para pronunciar algumas palavras. “Primeiramente, gostaria de agradecer ao presidente Carlos Cateb pelo convite para estar aqui hoje, neste incrível FestivAssprom. É uma honra e um privilégio estar diante de vocês, ao lado desses jovens talentosos que brilharam no palco. Quando olho para trás e vejo minha jornada, percebo que cada passo, cada desafio e cada conquista moldaram quem sou hoje. E grande parte desse caminho foi trilhada enquanto eu era um adolescente trabalhador na Assprom. Quando olho para trás e vejo minha jornada, percebo que cada passo, cada desafio e cada conquista moldaram quem sou hoje. E grande parte desse caminho foi trilhada enquanto eu era um adolescente trabalhador na Assprom”, destacou.

Compondo a atração teatral do festival, os adolescentes do Núcleo Vida da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, se apresentaram em um grandioso musical, narrando o dia-a-dia dos adolescentes e jovens da Assprom. Além do espetáculo, o evento foi agraciado com uma performance de dança pelas adolescentes, também composto por adolescentes jovens do Núcleo Vida. São eles: Antonny Gabriel Ribeiro Carvalho, Ayanna Fernandes dos Santos Teófilo, Davi Lucas Coelho Alves, Ester Caroline Vieira Neto, Isabelly Cristine Pinheiro, Izabela Vitoria da Silva Fidelis, João Henrique Ferreira Simão, Karoline Taylaine de Oliveira Marques, Lucas Gabriel Carvalho Gomes Pereira, Micaelly Mirelly Xavier de Freitas, Miguel Weslley Alves Fonseca, Nataly Caroline Souza Vieira, Nicolly Cristiny Goncalves Vasconcelos, Paola Franciely de Lima, Rosa Camila do Espírito Santo Carvalho, Sophia Laura Alves dos Santos, Thaynara Vitória Gomes Santos, Yasmym Gabrielly da Silva de Freitas. Ao final, os adolescentes foram parabenizados com medalhas e com certificados de participação.

Abrilhantando o evento, o festival contou com um júri técnico especializado para a avaliação das apresentações. Foram os jurados: Ana Rodrigues, cantora e compositora, bióloga, especialista em meio ambiente na Vale pela Concremat; Flávio Renegado, cantor e compositor autodidata de rap, funk, hip hop, samba, mpb e reggae brasileiros, ex-adolescente trabalhador da Assprom; Lúcio Barbosa Nunes, ator profissional, participou do Filme/Minissérie – “Mostra tua cara!”; no teatro, atuou na peça “Os Três porquinhos” e na “A escolinha”, participou de várias gravações de Comerciais na TV, dentre elas, da Prefeitura de Belo Horizonte, GLOBO MINAS, COPASA; criador do personagem de humor PPKA (pepeca); autor e diretor do espetáculo infantil, “O GRANDE VALE DOS DINOSSAUROS”; Reinaldo Amand, Vocalista, pianista e fundador da banda “Lurex Queen Tribute”; e Sérgio Duá, compositor, guitarrista, baixista, arranjador e produtor de vários estilos que transitam pela Música Popular, rock, samba, hip hop, peças publicitárias entre outros. Tem dois CDs de músicas autorais lançados. Produziu e gravou CDs de artistas mineiros como, arranjador, engenheiro de mixagem e masterização. Ministra cursos de Áudio e Produção Musical – Pro Tools, Logic e Nuendo.

Na categoria musical, com canto e instrumento, o festival contou com 13 apresentações de jovens que mostraram seus talentos e agitaram a plateia. Os adolescentes participantes foram: Carlos Eduardo Souza Lopes, Crislayne Emily Gomes Silva, Daniel Abraão Silva Rodrigues, David Bruno do Carmo Brandão, João Mateus de Lima Ferreira Lemos, Lucas Emanuel da Cruz Sanção, Maria Eduarda Rocha Duarte, Maria Inês Pereira Rodrigues da Silva, Maria Laura dos Santos Gregório, Nataly Caroline de Souza Vieira, Raíssa Karen Chaves Silva e seu irmão Glaucon, Samuel Epifânio de Miranda, Sérgio Henrique Mendes Lourenço.

Premiação                                                                                                                                 

A premiação do FestivAssprom foi um momento de grande destaque e celebração, que reconheceu o incrível talento dos jovens participantes. A competição foi acirrada, com apresentações memoráveis que cativaram a plateia e o júri técnico especializado.

No topo do pódio, tivemos a honra de premiar Lucas Emanuel da Cruz Sanção com o primeiro lugar. Sua performance excepcional não apenas impressionou a todos, mas também tocou profundamente nossos corações. Lucas Emanuel demonstrou uma habilidade artística notável e uma paixão contagiante pela música, e sua vitória foi mais do que merecida. “Primeiramente, gostaria de agradecer à Assprom por proporcionar a todos nós a oportunidade de compartilhar nossos talentos e paixões neste maravilhoso festival. Agradeço também ao júri técnico, que teve a difícil tarefa de avaliar todas as apresentações incríveis deste evento. Sei que a competição foi acirrada, e estou profundamente grato por ter sido escolhido como o primeiro lugar. Este prêmio não é apenas meu, mas de todos os que me apoiaram ao longo do caminho”, destacou.

O segundo lugar foi conquistado por João Mateus de Lima Ferreira Lemos, que também deixou uma marca indelével no festival com sua apresentação arrebatadora. Sua interpretação emocional e envolvente destacou seu incrível talento e sua dedicação à música.

Por último, mas não menos importante, Maria Inês Pereira Rodrigues da Silva garantiu o terceiro lugar, mostrando sua excelência artística. Sua performance cativou a todos com sua voz única e sua habilidade no palco. “Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e incentivaram de alguma forma, principalmente a Deus e aos meus pais. Até hoje, minha ficha ainda não caiu; só o fato de participar já foi uma grande conquista para mim. Ficar em terceiro lugar, nem sei explicar o que estou sentindo. Até hoje, obrigado à Assprom por essas oportunidades e por tudo que aprendi e continuo aprendendo. Vestir essa camisa só me faz agradecer ainda mais, tanto aos jurados quanto a toda a equipe que nos ajudou e incentivou neste festival maravilhoso”, ressalta.

Cada um desses jovens talentosos merece reconhecimento por suas conquistas e dedicação ao aprimoramento de suas habilidades artísticas. A premiação do FestivAssprom não apenas celebrou suas realizações individuais, mas também reforçou o compromisso da Assprom em oferecer oportunidades e apoio a jovens que desejam alcançar seus sonhos e desenvolver seus talentos.

Parcerias de sucesso

A Assprom tem a grande honra de estabelecer colaborações de destaque com instituições renomadas para a realização do FestivAssprom, incluindo a ilustre Fundação de Educação, Artes e Cultura (FUNDAC), pelo aluguel do espaço a um baixo custo, e a respeitável Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pela liberação dos adolescentes e jovens do Núcleo Vida e apoio par a participação deles no evento. A Assprom expressa sua sincera gratidão por essas parcerias valiosas, que tornaram possível a realização deste evento extraordinário.

Sobre a ASSPROM

A Associação, localizada em Belo Horizonte/MG, fundada em dezembro de 1975, é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, que desenvolve Programas e Projetos beneficentes de assistência social (SUAS), todos registrados no Ministério de Desenvolvimento Social e Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, com a participação efetiva e constante de 2.500 (média/mês) de adolescentes e jovens com faixa etária de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social.

A Assprom é uma instituição reconhecida pelo trabalho social e educativo realizado ao longo dos anos, proporcionando formação profissional e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. O Destaque Estudantil é uma das ações da Assprom que reforça o compromisso com a formação de jovens qualificados e comprometidos com o futuro.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin