ASSPROM | Funcionários da Assprom participam de palestra sobre trabalho em equipe
30478
post-template-default,single,single-post,postid-30478,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Funcionários da Assprom participam de palestra sobre trabalho em equipe

15:58 14 Fevereiro em ASSPROM
1 Comentário

A Assprom promoveu nesta manhã, 14/02, uma palestra motivadora, engraçada e, ao mesmo tempo, reflexiva. A apresentação do palestrante, Waldemir Rabelo, intitulada “Trabalho em Equipe”, despertou nos participantes a importância do bom relacionamento para o sucesso profissional e pessoal, motivação, empatia e respeito entre os colegas de trabalho.

De acordo com o palestrante, a ideia do encontro foi recuperar alguns princípios e valores dentro do ambiente de trabalho e que, às vezes, acabam sendo esquecidos com o tempo. “O que tento trazer nas palestras é algo que as pessoas vão esquecendo durante a caminhada e os meses no trabalho. A própria tecnologia hoje tem roubado isso da gente. Passamos mais tempo em frente ao computador, ao celular, no notebook conversando com alguém, do que olhando nos olhos. A ideia dessa palestra é fazer com que as pessoas percebam que não é somente um colega de trabalho que está ali do lado, não é uma coisa, é uma pessoa com sentimentos, com problemas, com sucessos, com derrotas e se nós nos unirmos e participarmos mais, não só nas nossas tarefas, nas nossas demandas, mas na forma a compreender o nosso próximo, acredito que as coisas fluam de uma forma extraordinária”, ressaltou.

Um dos diferenciais da palestra e que chamou a atenção do público presente foram os truques de mágica e as dinâmicas. “Em 2012, fiz uma amizade com um mágico e ele me ensinou alguns truques. E aí juntei palestra, mágica, humor, para trazer para dentro dos auditórios, dos teatros, enfim, das salas de reuniões, algo para não ficar muito maçante. Então, acredito que assim consigo passar a informação de uma forma leve e obtenho vários feedbacks positivos”, contou Waldemir.

Os funcionários também comentaram sobre a performance do palestrante. Para a auxiliar administrativa Patrícia Moreira, que atua na Divisão de Pessoal, o evento foi bacana porque proporcionou um momento de interação. “Foi um grande incentivo para que a nossa equipe fique cada vez mais unida. Relembramos várias atitudes e conceitos que, com a correria do dia a dia, acaba passando despercebidos. E o palestrante conseguiu, com seu bom humor, nos deixar mais motivados”, destacou.

A educadora social Nathália Carvalho, que atua na Divisão de Seleção e Treinamento, concorda com a colega: “O palestrante não trouxe nada do que já não sabíamos, mas ele reforçou todas as atitudes que precisamos ter no nosso trabalho. A palestra, além de descontrair, ensinou muito sobre relacionamento interpessoal e a importância de saber trabalhar em equipe. Muitas vezes, não pensamos no coletivo e é importante pensarmos no bem comum para deixar o nosso trabalho mais tranquilo e harmonioso”.

 

 

1Comentário

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin