ASSPROM | Jovens participam do Festival de Talentos Amadores e emocionam o público
31556
post-template-default,single,single-post,postid-31556,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Jovens participam do Festival de Talentos Amadores e emocionam o público

16:35 28 outubro em Noticias
0 Comentários

O palco do Centro de Referência da Juventude foi invadido pela musicalidade, brilho e emoção no Festival de Talentos Amadores da Assprom – FestivAssprom, promovido no dia 2 de setembro. A 5ª edição do festival movimentou os adolescentes trabalhadores e aprendizes, que deram um show de interpretação, criatividade e potência vocal.

O presidente da Assprom, Carlos Cateb, acompanhou as apresentações e admirou os novos talentos. “Este evento tem como objetivo mostrar as habilidades dos participantes e promover um momento de descontração. Esta tarde está revelando vários artistas. Todos estão de parabéns!”, destaca.

Sucessos da MPB, sertanejo, pop, rock, rap e gospel fizeram parte dos repertórios. A plateia aplaudiu e participou cantando junto durante a apresentação dos jovens.

O evento contou com a participação voluntária dos jurados: Alysson Rodrigues, Anita Pires e Kleber Sallazar. Além disso, a regente do Coral Lírico de Minas Gerais e professora de canto, Lara Tanaka, ministrou uma MasterClass para os participantes; a socióloga e graduanda em música pela UFBA, Fernanda Paiva, ministrou uma oficina de conscientização corporal; a maquiadora Alice de Jesus, ex-Assprom, maquiou os participantes antes do evento.

Também teve a participação especial da violoncelista e cantora Kamila Kelen, adolescente trabalhadora da Assprom, graduanda de música na UEMG e vencedora dos festivais da Assprom e do Fectipa/2021.

Para a educadora social, Tamiris Gonçalvez, responsável pelo evento, realizar um festival de talentos como este, que tem um intuito educacional, é desafiador. “Não é só reservar um espaço e convidar para subir no palco. A gente faz muito mais do que isso! Auxiliamos no desenvolvimento humano, criamos e fortalecemos vínculos, promovemos a interação e intercâmbio de experiências, estimulamos a busca pela cultura e arte, ampliamos o universo informacional, incentivamos a circulação em espaços da cidade. Nós reconhecemos e valorizamos nossos talentos artísticos proporcionando elevação da autoestima, autoconfiança e autorrealização. No término do evento nossos jovens saem felizes, gratos e com fé em si mesmos”, conta.

Para a adolescente trabalhadora Isadora de Souza, vencedora na modalidade música, a atividade foi motivo de empolgação. “Fiquei muito contente quando soube que ia acontecer um festival de talentos. Eu amo a música, aprendi com meu pai, e espero conseguir realizar meu sonho, de alcançar sucesso neste universo. Não esperava ganhar o festival, mas estou muito feliz”, ressalta.

PREMIAÇÃO
Este evento foi uma preparação para o Festival de Talentos Amadores do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador – FECTIPA/MG, que será realizado em 19/10/2022, no Sesc Palladium. As vencedoras do FestivAssprom representarão a instituição nesse outro festival e vão concorrer a bolsa de estudos.

Confira quem são:
Categoria Dança: Letícia da Silva Correa/Serpro
Categoria Música: Isadora de Souza Belilo/Clínica CEU Diagnósticos
Categoria Teatro: Giovanna Ruggio Ribeiro Soares/Congregação Santa Doroteia

NOVIDADE
Todas as apresentações do FestivAssprom estão disponíveis no canal do YouTube da Assprom, clicando aqui.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin