ASSPROM | Jovens protestam contra MP 1.116 que retira direitos do Programa de Aprendizagem
31341
post-template-default,single,single-post,postid-31341,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Jovens protestam contra MP 1.116 que retira direitos do Programa de Aprendizagem

18:02 16 maio em Noticias
0 Comentários

Aprendizes da Assprom e de outras entidades formadoras se reuniram hoje (16/05), em frente a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para manifestar contra a Medida Provisória (MP) nº 1.116 e cobrar apoio dos parlamentares. O objetivo foi alertar a sociedade sobre o perigo que a medida provisória representa ao emprego dos aprendizes, uma vez que prevê redução da cota de aprendizagem profissional no país.

A MP 1.116, que institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens, trata de vários temas, entre eles o da aprendizagem profissional. Faz parte da medida a criação do “Projeto Nacional de Incentivo à Contratação de Aprendizes”, que deveria solucionar o não cumprimento das cotas de contratação de jovens aprendizes pelas empresas.

Segurando faixas e cartazes com dizeres “Nenhum aprendiz a menos”, “Não ao Decreto 11061/2022” e “Não à MP 1.116”, os jovens contestaram as mudanças previstas na medida provisória, com uma redução estimada de 400 mil vagas para jovens aprendizes, segundo informações da Auditoria Fiscal do Trabalho.

Davi Alexandre Lima, aprendiz, conquistou o primeiro emprego por meio do Programa de Aprendizagem da Assprom e destaca que as mudanças dificultarão ainda mais o acesso e a inclusão de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho. “Este ato simboliza a nossa voz e estamos aqui para lutar por nossos direitos. Essa medida provisória irá prejudicar muito a aprendizagem no Brasil, principalmente por reduzir o número de vagas. Não podemos deixar isso acontecer”, destaca.

📣 📣 📣 VOTE NÃO À DESTRUIÇÃO DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL!!!

*Nos ajude nessa campanha para demonstrar que não queremos #nenhumaprendizamenos e a importância da aprendizagem profissional como instrumento de excelência no combate ao trabalho infantil e, portanto, à evasão escolar.

É só clicar no link abaixo e marcar NÃO! Apoie você também!

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=152939

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin