ASSPROM | Mobilização pela Aprendizagem destaca a importância do jovem no mercado de trabalho
28909
post-template-default,single,single-post,postid-28909,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Mobilização pela Aprendizagem destaca a importância do jovem no mercado de trabalho

Mobilização pela Aprendizagem destaca a importância do jovem no mercado de trabalho

09:52 26 abril em Imprensa, Noticias
0 Comentários

No dia 24 de abril, o Sesc Paladium foi palco da Mobilização pela Aprendizagem, promovida pela a Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais (SRTE/MG), em parceria com o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa-MG) e a Fundação Dom Cabral. A data foi escolhida por ser o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), destaca a importância de novos profissionais no mercado de trabalho.

O evento reuniu aprendizes, representantes de empresas e de instituições parceiras da Aprendizagem, além de autoridades do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram discutidas estratégias para ampliar as contratações de aprendizes em situação de vulnerabilidade social, além de relatos de experiências bem sucedidas de empresas que praticam a inclusão de aprendizes. A Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com a participação de jovens da Assprom, foi um dos destaques.

Na oportunidade, a auditora Fiscal da SRTE/MG, Christiane Azevedo Barros falou sobre o Papel Social da Aprendizagem. A Coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fectipa/MG), Elvira Cosendey, fez uma homenagem às empresas que compõem o fórum e deixou uma mensagem de incentivo para os jovens presentes na cerimônia.

A palestra Responsabilidade Social Corporativa foi conduzida pelo gerente executivo do núcleo de sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Heiko Hosomi Spitzeck. “O Programa de Aprendizagem cria oportunidades de crescimento econômico. Não só contribui para diminuir a violência e para o desenvolvimento do Brasil, mas aumenta as perspectivas desses jovens”, afirmou.

A aprendiza Larissa Santos esteve no evento junto com sua turma. “É sempre bom ter uma data voltada para nós, jovens trabalhadores. Eu mesmo não sabia sobre a data e achei muito importante, um reconhecimento do nosso trabalho. Muitos jovens só precisam de uma chance na vida e a oportunidade do primeiro emprego abre a porta de um futuro melhor. Adorei a palestra do Heiko, ele é muito comunicativo e interagiu os adolescentes. A orquestra foi super legal ainda mais com a participação de nossos colegas da Assprom, mas o depoimento dos aprendizes contando sobre suas conquistas foi marcante”, destacou.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin