ASSPROM | O esporte como ferramenta de desenvolvimento e de promoção da paz
28844
post-template-default,single,single-post,postid-28844,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

O esporte como ferramenta de desenvolvimento e de promoção da paz

O esporte como ferramenta de desenvolvimento e de promoção da paz

10:56 06 Abril em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Você sabia que hoje é o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz?

A data de 6 de abril foi instituída durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2013. Na época, o então presidente da ONU, Vuk Jeremić, afirmou que o objetivo é comemorar o esporte como uma importante ferramenta para a educação, para a paz e para a formação cívica.

Os grandes eventos esportivos mundiais, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Futebol, sempre enaltecem a confraternização entre os povos, a diversidade cultural, o respeito pelos adversários, a tolerância religiosa e o jogo limpo. São valores universais que perpassam qualquer fronteira imposta pela economia ou pela etnia.

Além disso, o esporte, tanto individual quanto coletivo, promove o desenvolvimento dos jovens. Por meio do esporte, eles aprendem a disciplina, o respeito, a competição saudável, a solidariedade, a superação de limites, o trabalho em equipe e diversos outros valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes de seu lugar no mundo.

Mas porque o dia 6 de abril?

O dia 6 foi escolhido, pois foi neste dia em 1896, que aconteceu a abertura da primeira Olimpíada da era Moderna, em Atenas, na Grécia. É uma data extremamente simbólica para o esporte mundial.

O Esporte na Assprom

A entidade desenvolve a Copa União de Futebol Masculino e o Futsal Feminino com a proposta de democratizar o acesso à prática do esporte e promover a convivência social. No dia 14 de abril, tem início a Copa União. Serão nove equipes em campo. O Futsal Feminino acontece sempre no mês de novembro e em outubro são abertas as inscrições. Centenas de adolescentes participam dessas atividades.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin