ASSPROM | Palestra para pais e familiares mostra como a organização pode transformar a sua vida
30436
post-template-default,single,single-post,postid-30436,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Palestra para pais e familiares mostra como a organização pode transformar a sua vida

Palestra para pais e familiares mostra como a organização pode transformar a sua vida

16:01 17 janeiro em Noticias
0 Comentários

A organização pessoal tem grande influência sobre vários aspectos da nossa vida. Na correria do dia a dia, a organização faz muita diferença num melhor planejamento de nossas tarefas e de nossa vida de modo geral. É por meio dela que se torna possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa.

Nesta quinta-feira (16/01), 54 pais e familiares dos adolescentes trabalhadores e aprendizes da Assprom participaram da palestra ‘Como a organização pode transformar a sua vida!’, ministrada pela educadora social e personal organizer, Karina Elian. “O objetivo principal desse encontro foi ensinar as pessoas na teoria e na prática sobre a importância da organização, para ajudá-las a conquistarem autonomia e administrarem melhor o tempo, bem como mostrar como a organização é importante na vida da gente, em todos os aspectos! Organização é qualidade de vida e transformação e diz muito sobre quem nós somos, nossas relações e perspectivas de vida. Ministrar esta palestra para os pais e familiares dos nossos adolescentes foi surpreendente e maravilhoso”, explica Karina.

Durante o encontro foram abordados os seguintes temas: Organização como planejamento de vida; Como a organização pode interferir no nosso dia a dia; Gerando renda como profissional da organização (personal organizer); além de técnicas para manter uma vida organizada. Ao final, foi apresentada ao público uma nova possibilidade de atuação profissional para geração de renda.

Sandra das Graças Oliveira, mãe do aprendiz Humberto Martins de Sousa, diz que a palestra foi bastante esclarecedora: “Queria aprender mais sobre como me organizar de dentro para fora. A palestrante Karina Elian é muito prática e deixou a palestra muito leve. Deixou gostinho de quero mais. Obrigada!”.

Para Angelita Alves de Almeida, mãe do adolescente trabalhador Alexsander Allan Ferreira, o tema foi muito importante, pois uma boa organização tem consequências diretas na produtividade e na saúde das pessoas. “Muitas vezes, achamos natural a desorganização e empurramos a vida com a barriga. Durante a palestra, percebi que esta atitude só nos prejudica. Temos muito mais a ganhar sendo mais organizados. Agora, é colocar as dicas em prática”, conta.

Encontro com Pais e Mães

A Assprom realiza, mensalmente, o Encontro com Pais e Mães. A cada mês, um palestrante participa do encontro para tratar de temas relacionados à família, educação, saúde, trabalho, entre outros. A Associação divulga, mensalmente, no planejamento de cursos e eventos do Jornal da Assprom, a data, o horário e o nome da palestra. Para mais informações e inscrições entre em contato com o Projeto de Atenção à Família, pelos telefones (31) 3263-1581/1590.

 

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin