ASSPROM | Papo Cabeça debate atualidades
26641
post-template-default,single,single-post,postid-26641,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Papo Cabeça debate atualidades

Papo Cabeça debate atualidades

09:33 25 janeiro em Noticias
0 Comentários

No mês de janeiro, os aprendizes do Programa Petrobras Jovem Aprendiz participaram do Papo Cabeça. Uma atividade que a Assprom oferece aos adolescentes para discutirem temas diversos e atuais. “O encontro é um espaço para trocar ideias sobre os mais diversos assuntos. É sempre um bate papo muito rico de reflexões e questionamentos dos aprendizes”, conta a instrutora Flávia Fontenele.

Para que os encontros sejam interessantes e atrativos para os participantes, os instrutores utilizam recursos como: trabalho em grupo, vídeo, leitura de textos, apresentação de trabalhos e avaliação dos próprios adolescentes sobre o encontro.

Dessa vez, o tema drogas foi o escolhido para ser discutido com os aprendizes. A aprendiza Laryssa Cristina Oliveira conta que “a discussão foi importante para toda a turma, pois contribuiu para ampliar o conhecimento sobre as drogas, refletir sobre o prejuízo à saúde e à família”.

O aprendiz Alisson Pereira Santos saiu entusiasmado do encontro. “Foi um ótimo papo. Dessa forma, podemos discutir e refletir sobre problemas que estão presentes na nossa vida e na sociedade”, frisou.

O encontro é realizado uma única vez com a turma e conta com a participação de adolescentes trabalhadores e aprendizes. Cada instrutor ou técnico de acompanhamento trabalha com um tema diferente. A escolha é feita de acordo com a demanda dos jovens e com assuntos da atualidade.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin