ASSPROM | Parceria que abre Horizontes
26539
post-template-default,single,single-post,postid-26539,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Parceria que abre Horizontes

Parceria que abre Horizontes

07:23 05 janeiro em Noticias
0 Comentários

A Assprom, junto com a Aiesc, tem proporcionado aos adolescentes trabalhadores e aprendizes a oportunidade de vivenciar o multiculturalismo. Estudantes estrangeiros, todos voluntários, trabalham diferentes temas, como: empreendedorismo, direitos humanos, sustentabilidade e responsabilidade social. Em contrapartida, os jovens se sentem motivados a mostrarem para os intercambistas a cultura do nosso país.

Enquanto vivenciam a experiência do intercâmbio, os estudantes possibilitam que os jovens da entidade se desenvolvam e entrem em contato com culturas diferentes. A diretora e vice-presidente da Aiesec/2016, Amanda Graciano, afirma: “os adolescentes têm a oportunidade de abrir seus horizontes e possibilidades, a partir do contato e da interação com pessoas de outros países”.

A instrutora Nathália Carvalho faz a mediação entre a Assprom e a Aiesec e explica que até aquelas turmas mais agitadas ficam concentradas nas aulas. “Todos os jovens mostram interesse em aprender com os intercambistas e também em ensiná-los. Conhecer outra cultura é instigante e os motiva a buscarem e compartilharem conhecimento. É muito rico”, pondera.

Nathália completa que os encontros são tão motivadores que despertam o potencial dos adolescentes, muitas vezes desconhecido. “Essa experiência desperta a curiosidade. De repente, a gente vê um adolescente mostrar que aprendeu uma palavra ou expressão em outro idioma ou que conhece uma particularidade do país do intercambista que nem imaginávamos”, conta.

Para a aprendiza Rayza Gerardel, a parceira proporciona conteúdo diferenciado aos aprendizes. “Quando a gente tem contato com a cultura, o modo de agir, de falar, achamos diferente e ficamos impressionados com o jeito super legal deles. Isso meio que nos cativa. Todas as aulas com os intercambistas são incríveis”, conclui.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin