ASSPROM | Persistência recompensada
26885
post-template-default,single,single-post,postid-26885,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Persistência recompensada

Persistência recompensada

15:22 11 abril em Noticias
0 Comentários

Ao longo de mais de 40 anos de trabalho constante em prol da formação integral e cidadã de adolescentes e jovens, a Assprom já acompanhou e contribuiu para milhares de histórias de perseverança e superação. Alguns relatos, sobretudo, são verdadeiras fontes de inspiração.

É o caso da ex-aprendiza Heleninha Manoela Fernandes, recém-aprovada em Pedagogia na Universidade Federal de Viçosa (UFV). A jovem é de uma comunidade quilombola, situada no norte de Minas Gerais, e enfrentou muitos desafios até a conquista da vaga na universidade. “Eu acordava às 4h para pegar o ônibus e ir estudar em outra cidade. Minha primeira refeição era o lanche da escola, às 10h. No trajeto de volta, quando o ônibus quebrava, ainda tínhamos que ir embora andando”, conta.

A Assprom entrou na vida de Heleninha em setembro de 2016. Após mudar-se para Belo Horizonte, ela decidiu se inscrever. “A Assprom foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Me ensinou sobre valores e acrescentou muito em minha formação. Conheci novas pessoas e fiz vários cursos de capacitação que ajudaram no meu crescimento pessoal e profissional”.

A instrutora Daisy Silva, que acompanhou o desenvolvimento de Heleninha nos meses iniciais do Programa de Aprendizagem da Assprom, revela que a história da jovem comovia a todos nas aulas teóricas. “A história da Heleninha contempla determinação, luta e resiliência. Ela compartilhava com a turma o sonho de se tornar universitária e recebia o apoio dos colegas. Quando nos disse que havia conquistado a vaga, foi emocionante para os colaboradores e jovens presentes”.

As aulas de Heleninha na UFV começaram no último dia 13. Ao despedir-se da entidade, a jovem agradeceu a oportunidade e deixou um recado para os colegas: “Não desistam! Acreditem, pois a Assprom irá ajudá-los a crescer na vida, profissionalmente e como cidadãos. Muito obrigada a todos os instrutores que, além de me ensinarem, também me incentivaram a seguir em frente!”

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin