ASSPROM | Show de Talentos leva alegria e reconhecimento a adolescentes e jovens
28161
post-template-default,single,single-post,postid-28161,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Show de Talentos leva alegria e reconhecimento a adolescentes e jovens

Show de Talentos leva alegria e reconhecimento a adolescentes e jovens

13:17 07 novembro em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!” Desenvolver o ser humano em todas as suas dimensões, como defende Paulo Freire, envolve, também, ampliar o acesso à cultura e à arte. Além disso, reconhecer e fomentar os talentos dos jovens evidencia a ideia de que é possível viver do que gosta.

Valorizando a importância do desenvolvimento integral dos adolescentes e jovens da entidade, a Assprom realizou, no último dia 26, o Show de Talentos 2017. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a apresentação dos jovens artistas, que já haviam participado do Festival de Talentos Amador, organizado pelo FECTIPA/MG.

No Show de Talentos 2017, os adolescentes Alexsander Santos, Ana Luiza Maia, Daniel Moreira, Emanuel Carvalho, Iuri Almeida, Marcos Antônio de Souza cantaram e tocaram clássicos de Jota Quest, Cássia Eller e Zé Ramalho. Também arriscaram-se em composições internacionais, de Michael Jackson e Ed Sheeran, que animaram ainda mais o público. Já os adolescentes Abgail Pereira e Guilherme Silva fizeram uma apresentação de dança.

Os ensaios foram acompanhados pela instrutora Dulce Rodrigues, que emocionou-se com a apresentação dos jovens talentos. “Se me perguntarem o significado do festival, não teríamos respostas, pois um turbilhão de sentimentos nos transcenderam. O desempenho de cada um refletiu no crescimento da instituição e no meu potencial enquanto instrutora, me proporcionando ser uma pessoa melhor a cada dia”, revelou.

Para o aprendiz Daniel Moreira, a oportunidade de apresentar-se para o público é muito valiosa. “A sensação de estar no palco é algo incrível e gratificante. Eu cantei e toquei violão e foi ótimo apresentar um pouco do que sei. Acho que todos que gostam de tocar algum instrumento e cantar deveriam se apresentar. É uma experiência ímpar e uma ótima oportunidade”, aconselha.

Por fim, a aprendiza Ana Luiza Maia revela a emoção que surgiu a partir da iniciativa da Assprom: “Foi maravilhoso, me senti acolhida. Quando está chegando a nossa vez de se apresentar, dá um pouco de nervosismo, quase dá um ataque do coração, mas é muito bom o clima. Amei o resultado”, conclui.

As fotos do evento podem ser visualizadas aqui.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin