ASSPROM | Você sabia que dia 22 de março é o Dia Mundial da Água?
28777
post-template-default,single,single-post,postid-28777,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Você sabia que dia 22 de março é o Dia Mundial da Água?

Você sabia que dia 22 de março é o Dia Mundial da Água?

17:40 21 março em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

A data é celebrada anualmente, desde 22 de março de 1993, e foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar governos e populações sobre a importância da água doce e da defesa do uso sustentável dos recursos hídricos.

A água potável é um recurso essencial para a existência de todos os organismos vivos do mundo. Entretanto, o aumento do consumo, o desperdício e a poluição de nascentes e rios estão ameaçando a qualidade da água no planeta e colocando em risco o abastecimento.

Neste ano de 2018, acontece, a abertura da Década Internacional de Ação “Água para o Desenvolvimento Sustentável” – 22 de março de 2018 a 22 de março de 2028. O objetivo é fortalecer a cooperação e a mobilização internacionais para a gestão da água.

Visando alcançar soluções, a ONU lançou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que prevê 17 objetivos e 169 metas para serem alcançados pelos 193 Estados-membros, até o ano de 2030. O objetivo número seis é específico para a água, pois busca assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos. A Agenda é um plano de ação voltado para populações e governos.

Outra importante atividade é a realização do oitavo Fórum Mundial da Água, em Brasília/DF, entre os dias 18 e 23 de março, cujo tema é ‘Água e Saúde Pública’. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas em 100 países participem da ação. O Fórum é um espaço para o debate, a busca de soluções e a troca de ideias. O Brasil será representado pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações, acessem o site da ONU Brasil: https://nacoesunidas.org/acao/agua/

Ações da Assprom
Sempre preocupada em promover uma formação ampla aos adolescentes, a Assprom realiza, junto aos aprendizes, ações de conscientização sobre o uso racional da água. Durante as aulas, ministradas pela instrutora Valéria Mechelany Hachem, são abordados temas como lixo, coleta seletiva, crise hídrica, reaproveitamento de água no Japão, dessalinização das águas do mar, poluição de nascentes e de rios, dentre outros. Segundo Valéria, os adolescentes mudam a postura, se tornam mais atentos e levam as informações para casa.
Além dessas aulas, a Associação, também, realiza diversas ações com foco na sustentabilidade, consumo consciente e meio ambiente.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin