ASSPROM | Webaula sobre novo Coronavírus tira dúvidas dos educadores, adolescentes e jovens
30459
post-template-default,single,single-post,postid-30459,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Webaula sobre novo Coronavírus tira dúvidas dos educadores, adolescentes e jovens

09:55 11 Fevereiro em Noticias
0 Comentários

Uma grande preocupação mundial está relacionada com o novo vírus, Coronavírus (nCoV-2019). Essa doença ataca o sistema respiratório e tem se espalhado a partir da região de Wuhan, na China, entretanto no Brasil não há casos confirmados. Para esclarecer dúvidas e na tentativa de se evitar o pânico, adolescentes trabalhadores, aprendizes e funcionários da entidade participaram, no dia 30/01, de uma webaula intitulada “Síndromes Respiratórias Associadas ao Coronavírus”.

A atividade, realizada pelo Hospital das Clínicas da UFMG, por meio do Centro de Telessaúde, foi ministrada pelo infectologista, professor associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Unaí Tupinambás. A webaula teve duração de 55 minutos e levou informações sobre epidemiologia da doença, casos existentes, forma de transmissão, sinais e sintomas clínicos da doença.

Para a adolescente trabalhadora, Rafaela Carvalho, foi um momento de muito aprendizado. “Os jovens geralmente acreditam em muitas informações equivocadas que saem na internet, as famosas Fake News. Ouvindo um especialista falar é muito melhor, pois ele nos tranquilizou dizendo que, nesse momento, somente a China é que possui um alto risco de transmissão e, também, nos orientou como agir preventivamente para evitar o contágio, como lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel e cobrir espirros e tosses para não arremessar fluídos sobre outras pessoas”, conta.

Certificados

Os participantes da webaula podem consultar e imprimir os certificados pelo site do Centro de Telessaúde. Confira se o seu já está disponível, clicado aqui. Mais informações pelo telefone (31) 3307-9201.

Participe você também

A webaula também está disponível, gratuitamente, no canal do Youtube. Confira a aula, clicando aqui.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin